terça-feira, 19 de abril de 2011

-uma lição de vida-

"... os ateus são meus irmãos e irmãs de uma fé diferente, e cada palavra que eles dizem fala de fé. Tal como eu, vão até onde as pernas da razão os levem - e depois saltam.
Serei honesto em relação a isso. Não foram os ateus que me ficaram atravessados, mas os agnósticos. A dúvida é útil durante algum tempo. Todos temos de passar pelo jardim de Getsémani. Se Cristo jogou com a dúvida, também nós devemos fazê-lo. Se Cristo passou uma noite de angústia a rezar, se Ele lançou da cruz «Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?», então também a nós nos é permitido duvidar. Mas devemos seguir em frente. Escolher a dúvida como filosofia de vida é como escolher a imobilidade como meio de transporte."
(Yann Martel)

-uma lição de vida-
eu duvido ainda.
porque talvez ainda não tenha chegado ao fim do caminho,
e porque talvez ainda não tenha precisado de saltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário