sexta-feira, 15 de abril de 2011

Opinião: Laços de Sangue, de Charlaine Harris

Chancela: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373023
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. De páginas: 288
Géneros: Fantasia, Horror

Sinopse: Depois do desastre natural do furação Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive em segurança mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte… e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo…

Opinião: Voltamos aos vampiros e ao maravilhoso mundo de Sookie. Demorei um bocado mais a regressar aqui com este sétimo volume do Sangue Fresco. Não foi porque o tempo entre o último livro e este fosse longo, acho que houve muita coisa no entretanto que talvez tenha ficado mal explicado. Tive de ir rever o que tinha acontecido a Quinn, porque não me lembrava dele “desaparecido”. Lembrava-me dele numa cama de hospital. E ainda neste volume, por mais referências que se faça ao Katrina, continuo sem conseguir ver a essência do desastre. Não fiquei muito contente com o desfecho de algumas personagens… Quinn foi-se assim embora, sem mais nada. Bob teve um final esquisito. Não percebo de onde surgiu o avô de Sookie, nem porque é que o Eric tem de lhe fazer as vontades. E sinceramente, desta vez soou-me a forçado. Não sei se a Charlaine Harris quer prolongar ao máximo a série, mas este livro – se bem que avançou bastante nalgumas coisas e continuou interessante e, sim, devorei-o na mesma em pouco tempo,… a verdade é que soube-me a pouco. Como se todo o tempo que estive sem o ler, e a ansiar por isso, não valeu grande coisa. Não sei. Talvez o próximo seja melhor... Eu continuo a torcer pelo Eric.

6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário