domingo, 18 de setembro de 2011

Opinião: Queimada, de P.C.Cast + Kristin Cast

Chancela: Saida de Emergência / 2011
ISBN: 9789896373450
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 320
Géneros: Fantasia

Sinopse: A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
Zoey Redbird, vampyra destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampyros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampyros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz... se não se queimar...

Opinião: Surpresa! A série d’A Casa da Noite continua, a “acção” frenética de meia dúzia de adolescentes vampiros também continua. E eu continuo a comprar os livros, de cada vez que saem. Mas a surpresa não é nada disto. A surpresa é que, desta vez, gostei mesmo do livro. As personagens estão a crescer, a história conta um bocadinho mais do mundo que mãe e filha criaram e que (aqui entre nós) nunca me animou assim tanto. Mas desta vez podemos ver os contrastes entre Vampyros vermelhos e os “normais”. AS hierarquias vampyrescas (com y) de um mundo que não deixa por um instante de ser inverosímil. A questão aqui que se coloca é que, ao fim de não sei quantos volumes, acho que acabei por me habituar à forma de escrita e à forma completamente fora de tempo destes livros. Conclusão, gostei mais, sim, é verdade. Mas não foi assim tanto.

5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário