quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Opinião: Amante de Sonho, de Sherrilyn Kenyon

Chancela: Chá das Cinco / 2010
ISBN: 9789898032904
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 304
Géneros: Literatura romântica

Sinopse: Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...
"Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia

Opinião: Quando vi estes livros na promoção da Saída de Emergência, escolhi mais por último recurso que por curiosidade. Os outros ou já tinha, ou não me pareciam de todo interessantes. Por isso é que me estranhei quando li este Amante de Sonho sem pestanejar. Devorei completamente o livro, mais pela sua escrita leve e simples, com uma história nova, diferente. Não é dos meus livros usuais, do meu género, mas devo dizer que gostei bastante do que li. Foi divertido, chocante, interessante. E nota-se bem que na história dos Predadores da Noite há muito mais para contar. Achei que Sherrilyn Kenyon era só mais uma autora de livros de domingo à tarde, para satisfazer os (poucos) vícios de leitura de quarentonas insatisfeitas com a vida, mas encontrei uma história engraçada, cheia de humor e um mundo completamente novo. E vemo-nos a torcer até ao fim pelo amor verdadeiro (lamechas ou não).

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário