quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BTT - Em público


Do you carry books with you when you’re out and about in the world?
And, do you ever try to hide the covers?


Viajar é a melhor altura para ler. Quando vou a algum lado, de comboio, de metro, de avião, de autocarro... levo sempre comigo um (ou dois) livros. Mesmo que esteja a ler um outro no momento, tenho até tendência de levar um para estrear na viagem - e normalmente terminá-lo também.

A última vez que fiz isso foi quando fui para Madrid passar uns dias. Levei comigo A Vidente de Sevenwaters e O Regresso do Assassino. Em cinco dias tinha-os terminado. Tudo porque são horas em comboio, metro, avião, metro, para lá e depois para cá.

Sabe-me melhor ler em movimento.

Quanto às capas, se as escondo... Acho que já houve uma altura em que as escondia. Porque achava estranho uma pessoa da minha idade estar a ler livros com capas infantis (é o problema dos livros de fantasia, toda a gente acha que são para crianças, então fazem a capa de acordo com isso.. pelo menos em algumas editoras portuguesas). Neste momento, e em viagem especificamente, já não quero saber. Os livros são meus, a viagem é minha, ninguém tem nada a ver com isso. Em vez de ficar a achar o que as pessoas pensam, e tentar esconder os livros, mais vale deixar toda a gente ver bem que ainda há gente que lê em todo o lado, e que somos cada vez mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário