sábado, 26 de junho de 2010

Uma questão de temperatura


Hoje estive na inauguração da CIC'10. A XXX edição da Feira Comercial e Industrial de Coimbra está na Praça da Canção até dia 4 de Julho.
Houve discursos mas ninguém cortou a fita - não houve fita para cortar. Mas cortante estava o Sol, com uma temperatura demasiado alta (comparando com o tempo nublado que a mãe disse que estava em Leiria) para haver paciência para os ouvir a falar sobre a inovação e as iniciativas em Coimbra e todo o "ai-que-somos-tão-bons-mas-quero-é-por-me-daqui-a-andar".
A mim o que me interessava não era a grande variedade de stands que havia, ou o cartaz musical interessante que vai actuar toda a semana. O que eu queria era filmar, entrevistar, tirar imagens do certame para fazer uma reportagem para o estágio. Na verdade, o que eu queria era poder trabalhar nisso amanhã também e ter trabalho pronto o mais depressa possível. Então filmei, filmei, filmei. Consegui entrevistar dois antigos estudantes (genial!!), tenho imagens de corte muito boas (calor ou não, a luz estava óptima para a câmara!), falei também com um dos senhores que organizaram (cortesia dos chamados "conects"). Estava tudo perfeito, até o cafézinho antes de ir embora com a carla. E tirando o cansaço, estava tudo de facto perfeito.
Mas quando cheguei a casa tive a feliz ideia de querer verificar tudo, passar já tudo para o pc, para começar logo a trabalhar. Tive o primeiro choque: não trouxe o cabo firewire! menos um ponto para mim.. talvez amanhã quem sabe, passo na TvAAC ou no CEC, alguém me deve arranjar um cabo para isso. [adiante] Mas quis ver na mesma como estava a gravação... menos dois pontos para mim... primeiro, não havia som ambiente. Mas como isso já aconteceu antes, pronto, até deixei estar, fast forward e siga... as entrevistas aos antigos estudantes, perfeito, o problema... o GRANDE problema... é que a entrevista ao senhor organizador NÃO TEM SOM! estou desesperada.. porque primeiro, vai ser o cabo dos trabalhos encontrá-lo lá outra vez, e ele nunca vai dizer a mesma coisa. E a mesma coisa estava tão porreira! okai, talvez a imagem dessa entrevista não estivesse tão boa como isso (o facto de ele ocupar um canto do ecrã e quase não haver ar para onde ele fala e às vezes até desaparecer da imagem ajuda a que não seja assim tão bom),....
Mas estava feita.. podia estar terminada amanhã! Agora tenho de lá voltar, tenho de andar à procura de gente para falar, mais uma vez a esturricar ao Sol, para nada... é uma santa seca...
Não digo que aquilo não é interessante, porque a CIC'10 é interessante. E tem lá muita coisa para ver. Mas eu já vi. E não queria lá voltar... :/
Esteve um calor insuportável hoje de tarde. Não queria mesmo nada repetir isso outra vez amanhã à tarde. ...
Acho que vou fazer a peça na mesma, com o que tenho. Com alguma sorte do destino, talvez quando passe para o pc o som volte... ou talvez não..


(numa nota completamente diferente, estou a gostar muito de ler a Alice. Não tinha noção que era um livro tão - na falta de melhor palavra - fácil...)

Sem comentários:

Enviar um comentário