sexta-feira, 11 de junho de 2010

conflitos internos ou a estupidez de ser eu

Se há uma coisa que eu aprendi nos anos todos passados na AAC, é que a grande maioria das pessoas tem uma séria tendência para o "eu fiz", "eu sei", "eu sou". Aquela velha máxima do "eu quero, posso e mando" versão "tudo o que acontece, acontece porque eu aconteci".
Se há uma coisa que eu me esforço por fazer é o "nós", "nós fizemos", "nós sabemos", "nós somos". (não sempre, mas no fundo, sou humana. quero ver quem atiraria a primeira pedra!)
É estranho como isso ainda hoje me surpreende. Porque há toda uma cassete que tem sempre a mesma conversa, do trabalhar não para proveito próprio, mas para a casa, pela casa, com a casa. Bem vistas as coisas, também há muito pouca gente actualmente que diga isto e que esteja "na casa" há mais tempo que ... eu, por exemplo.
Se há algo que aprendi mesmo, é que é impossível agradar a todos. É impossível chegar a todo o lado. Quem disser que sim, está a mentir.

E daqui passo a tudo o que me tem atormentado estes dias. Tirando o óbvio não estar bem, com as provas de que, fisicamente, estou de facto muito bem, a verdade é que ando confusa. Estar com quem sempre estive no dia a dia já não é suficiente. Parece que não ajuda, deixou de haver conversa. E havia sempre conversa. SEMPRE! As conversas que de facto há, são bocadinhos de opiniões que se partilham a jantar, ou num café, ou pela net. Deixou de haver necessidade de fazer tudo o resto, de comentar tudo o resto. Parece que anda toda a gente a crescer e eu continuo a ver-me sempre no mesmo sítio. E isso é irritante!

Isto vem no seguimento de algo totalmente diferente, mas não posso fazer nada. É assim que pensa a minha cabeça...

Quanto a coisas mais "normais", o estágio continua, devagar. Com vídeos e mais vídeos, outra vez as mesmas edições, as mesmas actualizações... Só as reportagens me animam agora. E mesmo assim é preciso esperar até segunda-feira para haver novidades acerca disso, para saber a opinião da "chefe". Mas eu espero que seja uma boa opinião. Pelo gozo que me deu fazê-las, pelo gozo que me vai dar começar a fazer algo de que goste mesmo. Três meses depois também já não era sem tempo!
Não vou a Paris este fim-de-semana. Queria tanto ir, mas não posso. Principalmente pelo estágio, para manter a minha posição nas reportagens... E não percebo porque é que há dois dias que o meu horóscopo fala de "bom momento financeiro" quando acabei de perder o dinheiro dessa viagem!!
Mudei o blog, porque isto estava a pedir uma remodelação (eu estou a pedir uma remodelação à minha cabeça, mas a TAC diz que está tudo bem comigo!) Não sei se ficou bem ou mal ou mais ou menos, mas também não me importo. Daqui por um bocado já estou habituada e já nem me lembro como estava. E é da maneira que cá volto mais vezes...

Entretanto, tenho mais meia vida de coisas para ver e fazer, antes de acabar o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário