sexta-feira, 18 de junho de 2010

O canto dos livros #3

Já lido:
Os Tecedores de Saramyr (A Teia do Mundo, Livro 1) - Chris Wooding

A ler:
O Estrangeiro - Albert Camus

Para ler depois:
A Tapeçaria dos Deuses (A Teia do Mundo, Livro 2) - Chris Wooding


-//-

Começo a achar que vou ter de gastar mais uma "pipa de massa" para comprar mais livros. Os tais livros 2 das colecções que comecei quando fui à FNAC de Leiria. Para além disso, há a oportunidade de ir a um jantar/encontro da Bang!, da Saída de Emergência, que vai ser para a próxima semana, em Lisboa. Depois de convencer a miana a ir, eu ainda estou a ponderar se vale a pena gastar uma GRANDE "pipa de massa" para ir, jantar, comprar livros, e regressar a Coimbra, para o estágio no dia seguinte. Mas é uma oportunidade tão boa de conhecer malta do fórum, malta que também gosta de fantasia, e claro, a malta da editora - desde tradutores a pessoas mesmo da Saída de Emergência!
Entretanto, lembrei-me de começar uma leitura um pouco mais "pesada", como Camus, com um prólogo de Satre. Uma leitura bastante diferente do que eu estou acostumada. Depois, passar para Alice, porque é daquelas histórias que toda a gente sabe, mas nunca ninguém leu. De referir que o Aventuras de Alice no País das Maravilhas e o Alice no Outro Lado do Espelho (que vai ser a minha leitura seguinte) estão incluídos no mesmo livro, apesar de serem diferentes. Foi uma questão de poupança..
Um dia mais tarde, com mais tempo, acho que vou começar a fazer uma crítica a cada livro que leio. Com a sinopse e o meu comentário pessoal. Talvez consiga trazer mais gente ao mundo do fantástico...



Editado a 20Junho2010
Porque acabei de ler O Estrangeiro mais cedo do que esperava e não tinha As Aventuras de Alice à minha beira quando comecei, decidi alterar isto, para o livro que efectivamente estou a ler agora... Será o seguinte...

Sem comentários:

Enviar um comentário