quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

uma semana e pouco mais

O tempo tem andado esquisito aqui em Madrid. Já tivemos neve de manhã, chuva ininterrupta por um dia inteiro. Faz frio, muito frio. Ou então faz só um bocadinho de frio.

Estranhamente, temos andado mais activos agora, mesmo com o frio e a chuva. Ontem fomos à Real Academia das Belas Artes. Inicialmente era para irmos ao Museu Lázaro Galdiano, mas fechava relativamente cedo e nós, activos ou não, ainda não sabemos o que é acordar cedo. Na terça-feira aproveitámos a tarde e fomos ao Thyssen-Bornemisza, o último dos três grandes museus de Madrid que ainda não tínhamos ido ver. Foi a pagar, mas pelo menos passámos 2 horas inteiras lá dentro, quase até ao ponto de não conseguir ver mais nada. Apesar de quase cortar os pulsos (aquilo é MESMO grande e estivemos lá dentro DUAS horas inteiras a ver quadros!) foi bom. Sabem bem estas tardes culturais e sempre são mais alguns checks na lista do "must see".

Ontem tivemos o nosso jantar da C/Andrés Mellado. Não vou dizer que é o último jantar cá de casa porque no fundo moramos todos juntos, mas soube um pouco a despedida... Fomos ao Leche de Pantera aqui por Moncloa, só os quatro. Mas foi uma noite calminha.
Hoje é dia de cena portuguesa para los erasmus. Vamos jantar a casa do Lukas, mas somos nós que fazemos o jantar: bacalhau com natas! Entretanto é preciso ir fazer as compras, para ver se jantamos cedo, para ainda irmos até ao bar erasmus (que já não é o La Lupe!) e depois ir "espremer"! No fundo é a nossa despedida com o Lukas, já que ele vai à Alemanha passar uns dias antes do próximo semestre.

E com isto se fazem mais uns dias...

2 comentários:

  1. marta não me digas que foste vez aquela escultura super polemica (do padre catolico, o judeu e o muçulmano) juntamente com a princesa letizia?!?!? :p :p

    ResponderEliminar
  2. lolol não. ainda não fui ver essa peça. ;p Mas está na lista dos "must do" ehehe

    ResponderEliminar