quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

os "novos" Erasmus

Há coisas que nos ultrapassam. Ainda não nos fomos embora e já anda toda a gente à volta dos próximos. Os "novos" Erasmus, que chegam para o segundo semestre, e que têm já dezenas de actividades e viagens à espera deles.
Parece que já não interessamos para nada. Parece que estão a despachar-nos. Parece mesmo que já só querem saber dos novos.
E só me apetece gritar-lhes para pararem. Porque o que eles estão a fazer é a lembrar-me todos os dias que já estou quase a ir embora! E não estou! Ainda falta um mês inteiro..

Mas há coisas boas no meio de tudo isto. Afinal, a ESN acaba por organizar algumas coisas que nós já tínhamos pensado fazer. E assim, acaba por poupar-nos o trabalho. Como a ida à Kapital ou a viagem a Segóvia, enfim.. não é assim tão mau.


Hoje tive a minha última aula na UCM. Isto apesar de ter ido a praticamente todas, parece que os professores decidiram todos faltar esta semana! Serviu para sair de casa e ir passear para o campus universitário. Agora só tenho de despachar três exames. Dois são já para a semana, na terça-feira. Mas ainda não estou preocupada.

Sinto-me cansada. Como se estivesse já a preparar a inevitável depressão do regresso. Tenho saudades de Coimbra, principalmente das pessoas de Coimbra. Mas ganhei hábitos de vida tão diferentes aqui que não quero voltar. Visitar, sim. Voltar, nem por isso. Esta cidade absorve-nos de uma maneira demasiado forte. É uma vida demasiado boa esta vida de Erasmus. Com trabalho e festas qb. Sinto-me já com saudades da minha Madrid. E ainda falta um mês para ir embora. Por isso é que agradecia que os senhores da ESN parassem com as coisas para o novo cuatrimestre. MESMO!



Porque é que nós tivemos a nossa Welcome Party na Penelope e eles vão para a Kapital??
Porque é que o nosso Punto de Encuentro foi a La Lupe com o anão asqueroso e eles têm um Punto de Encuentro novo??
Porque é que eles têm viagens a Barcelona e ao país vasco, MAIS as viagens que nós tivemos??
Bem, pelo menos, eles continuam a ter de aturar o Kike. menos mal ;p

1 comentário:

  1. Invejosaaaaa! =)

    Pois é, um novo ciclo que se inicia, outro que está perto do fim. Nao deves ficar triste, deves sim aproveitar todas as oportunidades e aventuras que ainda podes viver e sorrir ao recordar as q aí viveste.
    *plim*

    ResponderEliminar