quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As (des)vantagens do FB

(para não variar muito da rotina dos últimos dias, estou no sofá, de madrugada, a actualizar o blogue. sim, ainda estou no sofá. não, hoje nem sequer sai à rua. sim, um dia destes sou um exemplo vivo de um mono, bem mais do que já é normal. mas adiante...)

Eu gosto do Facebook (FB). Gosto ainda mais do que de outras redes sociais, como o hi5. Parece que já passou o tempo do hi5, que aquilo agora é para miúdos, ou para joguinhos ridículos. E MySpace, não tenho banda para isso, Orkut, faz-me sempre lembrar vírus ou a música do "deletar do meu Orkuuutteee", e Messenger, bem.. está ligado, mas não quer dizer que sempre me lembre dele. Enfim, gosto do FB.

Posso dizer que já passei por várias fases no FB.
Já passei pelos quizzes, "Quem foste numa vida passada?", "Que SMTUC és?", "Que pecado capital?", "Qual o melhor bairro para viveres?"...
Já passei pelas Fun Surveys e pelos Name Generators.
Já passei pelos jogos idiotas (sim, que aqui também existem). O FarmVille, o CoffeWorld, os SuperPoke Pets, ...
Já passei pelas quotes de tudo e mais alguma coisa (apesar de ter sido uma fase MESMO muito breve), o Chuck Norris, o Estudante de Coimbra, as Frases do Nicola, as Galletas da Fortuna...

Sim, eu sou das pessoas mais voláteis em termos facebookianos, e também sei que é das coisas das mais irritantes do mundo o facto de inundarmos o news feed das pessoas com inutilidades. Mas ultimamente o FB tornou-se um local mais adulto, mais simpático. Descobri o chat. Os álbuns servem efectivamente para descobrirmos fotografias que ainda não tínhamos. Os estados são formas de estarmos mais perto das pessoas, saber o que andam a fazer. O voyerismo versão século XXI, disfarçado de rede social. Marta Costa gosta disto.

Mas a verdade é que, ultimamente, há coisas que me têm irritado por demais. Não, não gosto nem jogo MafiaWars. Não, não quero saber daqueles quizzes onde respondes sobre as outras pessoas. Por favor parem com a porcaria da guerra de almofadas! E, acima de tudo, deixem de criar grupos só porque sim!!!! (sim, estou em grupos idiotas como "gosto muito de nutella" ou "deixo sempre a tira do meio da torrada para o fim", mas haja paciência!!!)

Minha gente, um conselho... deixem de abusar das coisas... elas mais cedo ou mais tarde deixam de ter piada por si só, não é preciso acelerar o processo... obrigada.

1 comentário:

  1. Ahahahahah Estamos a esgotar a piada =)
    Miana Costa gosta mto do fb. Mais nao seja pq, graças a ele, sabe das aventuras/estados de espirito/doidices da mana. E isto das saudades fica um bocadinho mais suportavel.

    ResponderEliminar