sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

thoughts

[not exactly here, but definitely not there]

(@Roma)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

os "novos" Erasmus

Há coisas que nos ultrapassam. Ainda não nos fomos embora e já anda toda a gente à volta dos próximos. Os "novos" Erasmus, que chegam para o segundo semestre, e que têm já dezenas de actividades e viagens à espera deles.
Parece que já não interessamos para nada. Parece que estão a despachar-nos. Parece mesmo que já só querem saber dos novos.
E só me apetece gritar-lhes para pararem. Porque o que eles estão a fazer é a lembrar-me todos os dias que já estou quase a ir embora! E não estou! Ainda falta um mês inteiro..

Mas há coisas boas no meio de tudo isto. Afinal, a ESN acaba por organizar algumas coisas que nós já tínhamos pensado fazer. E assim, acaba por poupar-nos o trabalho. Como a ida à Kapital ou a viagem a Segóvia, enfim.. não é assim tão mau.


Hoje tive a minha última aula na UCM. Isto apesar de ter ido a praticamente todas, parece que os professores decidiram todos faltar esta semana! Serviu para sair de casa e ir passear para o campus universitário. Agora só tenho de despachar três exames. Dois são já para a semana, na terça-feira. Mas ainda não estou preocupada.

Sinto-me cansada. Como se estivesse já a preparar a inevitável depressão do regresso. Tenho saudades de Coimbra, principalmente das pessoas de Coimbra. Mas ganhei hábitos de vida tão diferentes aqui que não quero voltar. Visitar, sim. Voltar, nem por isso. Esta cidade absorve-nos de uma maneira demasiado forte. É uma vida demasiado boa esta vida de Erasmus. Com trabalho e festas qb. Sinto-me já com saudades da minha Madrid. E ainda falta um mês para ir embora. Por isso é que agradecia que os senhores da ESN parassem com as coisas para o novo cuatrimestre. MESMO!



Porque é que nós tivemos a nossa Welcome Party na Penelope e eles vão para a Kapital??
Porque é que o nosso Punto de Encuentro foi a La Lupe com o anão asqueroso e eles têm um Punto de Encuentro novo??
Porque é que eles têm viagens a Barcelona e ao país vasco, MAIS as viagens que nós tivemos??
Bem, pelo menos, eles continuam a ter de aturar o Kike. menos mal ;p

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"I want you to make me cry"



Au Revoir Simone - Sad Song

Depois de te ouvir aqui, fiquei apaixonada por isto. A qualidade do som neste vídeo não é a melhor, mas é o melhor que se pode arranjar para incorporar aqui. De qualquer forma, aconselho vivamente toda a discografia. Em especial The Bird of Music, todo o CD... perfeito...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Firenze 2010

Ponte Vecchio

Basilica di Santa Maria del Fiore ou Duomo

Piazzale Michelangelo

Palazzo Vecchio


Battistero de San Giovanni





Firenze

Palavras para quê?

sábado, 23 de janeiro de 2010

é só isto

A festa hoje cá em casa foi muito boa! Para ver, acabou agora! ehehe
E daqui a 4 horas é o nosso voo para Itália (mais coisa menos coisa)

Firenze.. até já!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O talho

Ontem foi muito bom. Estava com saudades da vida de Erasmus. E dos Erasmus. E ontem, foi uma boa noite para rever toda a gente. Com o bónus de me estar a divertir.
Primeiro, foi o concerto da banda do Jakob, os Purple Souls. Com a Alice, a Annegret, a Claudia, a Daphne, a Irene, ... e encontrar de novo o Andreas, o Joannes, os finlandeses tontos que não me lembro dos nomes, ... e a Ségolène e a Mélanie que já não via há séculos! O concerto foi num bar extremamente "pijo" algures em Ruben Dário, chamado El Confidential. Foi excelente que valeu a pena dar 9 euros por uma vodka (uma cerveja era 6 euros!)
Depois, fomos para as Huertas, para a La Lupe, na penúltima festa Erasmus neste Puento de Encuentro. E que festa! Traffic Light Party, apesar de já não haver pegatinas para nós quando chegámos. E aí encontrar o Mijalis, o Francesco, a Jenny... E claro, os ESNs todos bêbados! O Kike que continua a "ter sucesso" apesar de ser feio, asqueroso e ter ar de velho. O Angel que se arrastava pelo bar quase sem abrir os olhos. O "Colombiano" que já nem nos reconhecia (gostava mais dele quando não me olhava na cara com medo de mim!). E claro, tudo o que era Erasmus ou mesmo espanhóis, bêbados, bêbados.. E passavam a olhar como se aquilo fosse uma montra do talho e nós fossemos a carne! (sim, é uma imagem um bocado forte, mas juro que dava para sentir isso!) E o anão! Sempre aquele anão asqueroso! ARGH que horror... No fim alguém me colou um autocolante amarelo (Caution!) que agora está colado na parede do quarto como decoração ehehe.
Bem, posso dizer que estava mesmo com saudades daquela coisa! =D Para a semana é a última festa Erasmus na La Lupe, e como é óbvio, vamos estar lá batidos.
Porque de certeza que o talho vai estar ainda mais ... talho. =D
Vou ter saudades desta vida.. mesmo que seja só uma vez por semana.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Up in the air



"If you think about it.. your favourite memories, the most important moments in your life.
were we alone? life is better with company."

Isto de andar numa onde de nostalgia tem que se lhe diga. É a mesma coisa da outra vez. Sei bem que já não tem nada a ver com nada. As despedidas foram feitas há muito. Mas é sempre diferente quando acabam ciclos. Este definitivamente acabou. Mas não estávamos sozinhos. Pelo menos não totalmente. E se olhar para trás com calma, sei que os bons momentos foram mesmo bons.

Ah! Ainda não vi o filme (nem sei quando estreia), mas quero muito ir ver. Queres vir?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Notables!

Hoje fiz duas cadeiras. Weee!
As duas cadeiras estão feitas com classificação de Notable, que na escala de 0 a 10 espanhola equivale a uma nota entre 7 e 8. E as duas estão feitas sem precisar fazer absolutamente nada. Foi só dar o nome e falar um bocado de Portugal (dizer que os pastéis de Belém são mesmo bons, por exemplo).
Mas até lá chegar, fomos em jeito de procissão, nós e mais uns tantos espanhóis, até ao gabinete do professor (carinhosamente apelidado desde o início do semestre de "velho"). A ouvir as piadinhas das "orgasmus" (sim, é este o professor e continua sem ter piada). Até chegou ao cúmulo de nos perguntar que notas nós queríamos! Estos españoles son locos, estoy segura! Pero a mí me dá igual!! ;p

Teoría y Practica de Dirección de Medios, - check!
Empresa Informativa en Radio y Televisión - check!

agora já só faltam 3!


(e depois, íamos aproveitar a tarde para passear e visitar alguma coisa da cidade, um museu ou assim, mas estávamos tão cansadas que acabámos por adormecer nos sofás... agora vamos mas é aproveitar para trabalhar mais um bocado.
A partir de amanhã hay fiesta todos los dias ;p it's good to be here..!)

é que há coisas que ...

Há coisas como chamar "primeira-feira" a uma segunda-feira que passam, pois claro que passam. São erros "normais". Sim, normais. Mesmo quando nos chegam de velhos professores que acham que todo o mundo universitário está unido numa cabala para os tramar e passam a vida a chamar-nos de "orgasmos" em vez de Erasmus e continuam a rir-se porque acham que tem piada. (não tem. a sério.)
Mas é que há outras coisas que... juro que não compreendo.
Devia estar a estudar para os exames, preparar a viagem a Itália, fogo! devia estar a ser Erasmus (no verdadeiro sentido da coisa, andar por aí a perder-me pelos cantos de Madrid a fazer sabe-se lá o quê). Mas não. Ando preocupada com as coisas de trás.
Santa paciência que acho que já não tenho. Parece que não dá para atrofiar mais!
Não dá para consertar um mundo que já não tem concerto. Muito menos quando já não tens nada a ver com isso.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

rise and shine

farta de estar "deprimida"!
got to get a life!!!


(i logo hoje que está a chover.. who cares?!)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

outra vez o nada

Ontem estive o dia inteiro a olhar para isto, sentada no sofá, a pensar em mil e uma coisas para partilhar, mas não me ocorreu nada, nada, nada!
Hoje estou a passar o dia inteiro a olhar para isto, quase no mesmo sítio (mudei de sofá), continuo a pensar nas mesmas mil e uma coisas (e se calhar mais outras tantas diferentes) que gostava de partilhar, mas continuo com uma branca gigante. não me ocorre mesmo nada, nada, nada...
É como se estivesse vazia por dentro, sem palavras sem nada. Como se tivesse deixado tudo para trás, nalgum dos não-sei-quantos bares que corremos no sábado.
Devia ter saído de casa hoje. Devia ter apanhado sol, ou vento ou como quer que o dia estivesse. Dizem que hoje é o dia mais pessimista do ano. Por isso o melhor é puxar um pouco por mim, e torná-lo um bocadinho melhor.


Pony Pony Run Run - Hey You

sábado, 16 de janeiro de 2010

smash any dreams of love




The Big Pink - Dominos

às vezes basta um anúncio na televisão para nos lembrar "daquela" música. é isso ou um momento de inspiração (e alguém na mesma sala que saiba o nome das músicas para as ir buscar no youtube..)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

genial..

para ver, clique aqui

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rebajas

Correndo o risco de me engasgar, tenho de partilhar algo... odeio os saldos.
Sim, isso mesmo: odeio os saldos. Não o facto de as coisas estarem mais baratas e com descontos (quem é que não gosta de descontos?). Não, o que eu odeio mesmo mesmo é tudo o que implicam os saldos. É a feira das peças amontoadas em todos os lados. É a violência das pessoas que querem mexer em tudo ao mesmo tempo sem se importarem com os outros. É as lojas desencantarem os piores modelos de todas as épocas e porem-nos à venda porque acham que as pessoas são burras e compram tudo o que estiver com a etiqueta dos -50% por mais feio que seja (e o pior é que compram mesmo).
É o não encontrar nada nunca porque é tudo demasiado ... mexido? horrível? ... porque é tudo demasiado e não vale o desconto.

Hoje fui ver as lojas e o que mais gostei foi das novas colecções (aquela parte da loja sem ninguém, mais calma e com preços bastante mais altos). Só comprei uma camisola, para descargo de consciência (?!) e nem sequer estava em saldos.

As (des)vantagens do FB

(para não variar muito da rotina dos últimos dias, estou no sofá, de madrugada, a actualizar o blogue. sim, ainda estou no sofá. não, hoje nem sequer sai à rua. sim, um dia destes sou um exemplo vivo de um mono, bem mais do que já é normal. mas adiante...)

Eu gosto do Facebook (FB). Gosto ainda mais do que de outras redes sociais, como o hi5. Parece que já passou o tempo do hi5, que aquilo agora é para miúdos, ou para joguinhos ridículos. E MySpace, não tenho banda para isso, Orkut, faz-me sempre lembrar vírus ou a música do "deletar do meu Orkuuutteee", e Messenger, bem.. está ligado, mas não quer dizer que sempre me lembre dele. Enfim, gosto do FB.

Posso dizer que já passei por várias fases no FB.
Já passei pelos quizzes, "Quem foste numa vida passada?", "Que SMTUC és?", "Que pecado capital?", "Qual o melhor bairro para viveres?"...
Já passei pelas Fun Surveys e pelos Name Generators.
Já passei pelos jogos idiotas (sim, que aqui também existem). O FarmVille, o CoffeWorld, os SuperPoke Pets, ...
Já passei pelas quotes de tudo e mais alguma coisa (apesar de ter sido uma fase MESMO muito breve), o Chuck Norris, o Estudante de Coimbra, as Frases do Nicola, as Galletas da Fortuna...

Sim, eu sou das pessoas mais voláteis em termos facebookianos, e também sei que é das coisas das mais irritantes do mundo o facto de inundarmos o news feed das pessoas com inutilidades. Mas ultimamente o FB tornou-se um local mais adulto, mais simpático. Descobri o chat. Os álbuns servem efectivamente para descobrirmos fotografias que ainda não tínhamos. Os estados são formas de estarmos mais perto das pessoas, saber o que andam a fazer. O voyerismo versão século XXI, disfarçado de rede social. Marta Costa gosta disto.

Mas a verdade é que, ultimamente, há coisas que me têm irritado por demais. Não, não gosto nem jogo MafiaWars. Não, não quero saber daqueles quizzes onde respondes sobre as outras pessoas. Por favor parem com a porcaria da guerra de almofadas! E, acima de tudo, deixem de criar grupos só porque sim!!!! (sim, estou em grupos idiotas como "gosto muito de nutella" ou "deixo sempre a tira do meio da torrada para o fim", mas haja paciência!!!)

Minha gente, um conselho... deixem de abusar das coisas... elas mais cedo ou mais tarde deixam de ter piada por si só, não é preciso acelerar o processo... obrigada.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Insónias

E podia acabar o mundo que eu não ia sair do sofá..
E eu sei que me doem os olhos, me dói a cabeça. sinto-me cansada. mas ainda assim, não saio do sofá.
E descubro o Google Chrome e vejo filmes que já tinha visto antes. E descubro trailers de novos filmes (alguém sabia que a série A-Team vai ter um filme?? pois, parece que sim). E ponho-me a ver coisas ridículas no youtube. E ando a ler novos blogues. E vejo coisas para a viagem. E vejo mais um bocado de um filme que já tinha visto. E mais uma data de inutilidades sem qualquer jeito. mas ainda assim não saio, não quero sair do sofá.
E devia aproveitar para trabalhar um bocado. avançar um bocado com os meus projectos, as minhas coisas, os trabalhos. mas não. continuo a atrofiar o meu sistema nervoso, sempre, mas sempre alapada a este sofá!
O que me vale e que amanhã "não há" aulas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

la bella italia

pequeno apontamento: Pode não fazer parte da Bucket List, mas daqui por uma semana e meia, lá vou eu conhecer mais um bocado de Itália.

Isto tudo porque"sólo quedan 4 asientos disponibles" (Bem, agora só quedan 2 asientos, desculpa lá ryanair!) e temos uma oportunidade quase única de reunir todo o grupo de Roma. O destino é a bela Firenze, mas a intenção é parar em Bologna e Pisa. Depois, é dizer que vamos "mandar aquilo abaixo"!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Neve (outra vez, mas agora a sério)


El parque del Retiro

Puerta del Sol

Sol

Plaza de España

Ventura Rodriguez


Madrid acordou com um dia frio, mas solarengo. terminou com um dia ainda mais frio, mas vestido de branco. A neve começou pelas 17 horas e até agora, ainda não parou. As previsões dizem que não vai parar até amanhã ao meio dia. Não sei. Logo se verá. Mas por enquanto, ficam os momentos de um dia mais que bem passado.
Depois de uma manhã no El Rastro, uma tarde óptima que culminou numa noite sem qualquer dúvida, fenomenal. Desde passear pelo Retiro, o Paseo del Prado, Plaza de Colón, com direito a paragem no Starbucks e no Hard Rock Café... Até rir às gargalhadas na pista de gelo de Callao, jantar tapas bru-tais (sim, com a pausa entre as silabas para dar mais enfase ao fantástico da coisa) e acabar com uma ida para casa a pé, num Sol vestido de branco, uma Plaza de España linda e cheia de gente, um parque para crianças em Ventura Rodriguez com direito a uma pequena batalha de bolas de neve, e o bairro inteiro de Argüelles completamente branco.
Adorei, adorei, adorei!! É como se fosse uma criança a quem ofereceram a prenda que mais queria. E sem nunca me cansar de pegar na neve, fingir que sei fazer bonecos de neve, tirar fotografias... Sem nunca parar de rir a olhar para a "minha" cidade no inverno.
Adoro neve. Hoje tive a certeza disso.
p.s. - adorei ter-te cá, ritinha =D

domingo, 10 de janeiro de 2010

"When things really matter.."



Anna Ternheim - No I Don't Remember,

because there are some songs that make us shiver. and we sometimes need to be reminded of who we are. and who we were. and why we shiver.

sábado, 9 de janeiro de 2010

"and there you go..."



Fleet Foxes - White Winter Hymnal,

something new that just keeps popping back to my head. something i liked SO much i can't stop listening... and it made me wonder about the wonders that still lie around us, in the snow.

A lógica do Mcdonalds

Quando temos festa, a noite toda, o mais normal é ter depois um péssimo dia seguinte.
Um dia onde mal apetece sair de casa, andamos a cair pelos cantos, os olhos demasiado pesados, a cabeça demasiado grande, a boca seca e uma sede (às vezes acompanhada de fome) incontrolável. Entre outros mais do que reconhecidos sintomas de ressaca.
Mas o fundamental e imprescindivel momento de qualquer dia de ressaca, é o McDonalds. Então hoje, quando surgiu a sugestão de jantar fora, demorou pouco mais do que alguns segundos a seguir-se a sugestão óbvia de ir jantar no Mc.
Porque apetece sempre comer porcaria, acompanhada de um litro (ou mais) de coca-cola. E faz parte da tradição milenar das ressacas (com toda a estupidez inerente ao que acabei de dizer) o dia seguinte vem sempre acompanhado de um hamburguer do McDonalds. E coca-cola, claro. Muita e fresca, coca-cola.
Esta é a lógica que vamos aprendendo com a vida. E sim, é uma estupidez. Mas sabe bem esta lógica. E a equação é super simples: Festa + Alcool = Ressaca = McDonalds.
E soube-me tão bem saber que (finalmente) já existe o Crispy McBacon em Madrid!! Pena é que as batatas estavam frias e demasiado fritas.. Mas não se pode ter tudo.
Agora até ao final de Erasmus não quero lá voltar. Porque, por mais que saiba bem a porcaria que comemos, ela nunca deixa de ser porcaria.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Neve

Hoje nevou em Madrid.
Não daquela neve que dá para pintar o chão de branco, nem para atirar bolas, muito menos daquela que dá para fazer bonecos de neve. Mas nevou.
E esta excitação toda até pode parecer estúpida para quem mora no norte, ou para quem mora noutros países onde isto é normal. Mas para quem nunca tinha visto nevar... não neve, mas o acto de nevar, de sentir os flocos a cair na cara, de ver os cabelos e as roupas a ficarem brancos... Para quem nunca tinha visto efectivamente nevar, hoje foi um dia fantástico.
E não se fez absolutamente nada. E estava frio, e os pés molhados, e o nariz gelado... mas valeu tão a pena!
Hoje nevou. e é por dias assim que eu adoro Madrid.

um dia outro dia

Os dias às vezes parecem sempre todos iguais.
Levantar, sofá, computador. dormir. pelo meio comer. às vezes dar um ar de dona de casa, porque é preciso lavar os pratos, lavar a roupa, passar a ferro. A televisão sempre acesa, porque faz companhia, mesmo que ninguém esteja a olhar. As bolachas, o chá, os yogurtes e qualquer outro petisco que vá alimentando os estomagos cheios de séries e filmes e internet. Fazer a cama, porque sim, porque senão parece mal. Fazer comida mas só porque é preciso e não só de bolachas se vive, apesar de tudo.
E os dias passam-se. Quase sem sair. Quase sem saber se está frio, ou chuva, ou sol. Sem ver pessoas sem ser as quatro que aqui estão todos os dias.
Um dia-a-dia sempre igual.
porque a preguiça é demasiada para fazer outra coisa qualquer.
Há quem diga que é pecado. para mim é simplesmente mais um dia. hoje, igual a ontem, igual a amanhã...



(é como se erasmus não fosse assim tão diferente)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um dia largo tudo e vou conhecer o mundo

Na barra lateral deste blogue, está uma pequena "Bucket List". que é, basicamente, uma lista de coisas para fazer antes de morrer.
Tudo bem que há coisas que são um pouco utópicas, outras demasiado fáceis, não sei. são coisas que me vou lembrando ao longo dos dias, de coisas que queria mesmo fazer. um dia mais tarde, amanhã já. quando der.
Lembrei-me de a colocar ali, à vista de todos, também numa forma de embaraço pessoal. para eu ter vergonha de as pessoas saberem que a minha preguiça às vezes me faz não ir atrás dos meus sonhos.
É uma lista ainda em actualização. e porque não aberta a outros? se houver alguma coisa que gostassem mesmo de fazer, porque não partilhá-la?

Um dia vou olhar para esta lista e pensar: já está. posso ir agora.
nesse momento, largo tudo e vou conhecer o mundo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

mais um cliché de ano novo

Podia ser o que eu quisesse. Mas escolhi voltar ao que era. Por isso regressam os meus monólogos, agora numa versão 2.0, para fingir uma evolução qualquer.
Porque é mais do que provável que também este blogue tenha o mesmo destino do último (que apesar de indisponivel, ainda está online, como baú de recordações).
Mas não faz mal. Ano Novo, vida nova, como diz o cliché.
Servem estes monólogos para um renovar de uma vida gasta o suficiente. O que trazem de diferente dos últimos? bem... nada.
é só mais uma página de um "eu" que gosta de acreditar que cresceu.