sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alive'2012 - dia 02

#02 - 15 de junho
Mais um dia, mais uma viagem por terras de Algés. Desta vez sim, com tempo para o reconhecimento do local (igual ao ano anterior, com direito a cremes e descontos em alguma coisa que agora não me lembro) Ah! e o japonês não estava no mesmo sítio, por isso este ano não houve japonês para ninguém! houve sim noodles! e eu gosto de noodles, por isso, também foi uma boa troca. Mesmo com a inflação....
certo.... voltando ao que interessa! Miles Kane! Miles Kane Miles Kane Miles Kane! que bom! mesmo a ouvir enquanto se esperava pela vez na roleta da sorte (ou algo assim), deu para ouvir, dançar, esbracejar. Gostei mesmo muito e tenho pena de não ter ouvido mais de perto nem mais tempo.
The Kooks, foi bom, tal como esperado. Tocaram o que se esperava, com a energia que se esperava. Puseram-me a mexer e a cantar. O que também era esperado.... Ou seja, foi um bom concerto, gostei. Mas não surpreendeu. por um lado é bom, porque tocaram o que eu queria ouvir. Mas por outros... é aquele momento XX (as expectativas são altas, mas não sei exactamente que expectativas são..)
Não sei o que era Warpaint, mas também não convenceu. Ouviu-se um bocado enquanto, sentadinhos na "relva" esperávamos por coordenadas. (não vou falar grande coisa sobre este concerto que, 1º - não vi, 2º - não prestei atenção, 3º - foi tão "inesquecível" que já nem me lembro. Daqui a uns tempos lembrem-me de ir ao youtube procurar alguma coisa das senhoras, pode ser que nessa altura goste mais...)
Entre isso, dar com as pessoas, ir ouvir um bocado de The Maccabees para acompanhar o jantar, até nem esteve mal. Os The Maccabees foram também bons, mas tal como aconteceu com Miles Kane, estávamos a fazer outras coisas - neste caso, jantar - por isso não deu para lhes prestar a atenção devida.
Caribou vi pouco - com muita pena minha - mas a confusão era tanta, as pessoas eram tantas... que não deu mais hipótese. Mas o que vi posso dizer que não esteve mal. Não sei bem o que se passava com o som, que volta meia volta dava um feedback esquisito. Mas deu para ouvir a minha Sun, junto de malta que já não via há muito tempo, por isso, acho mesmo que correu bem. Sem esquecer que já não íamos sair daquele cantinho, mesmo ao lado das grades laterais da reggie até chegar a hora do concerto principal do dia.
O que dizer de Radiohead? Foi o que prometeram e mais. Não muitas palavras para falar do concerto. Espectacular podia ser uma delas. Faltou-me saber as letras, mas isso depois também se aprende. E agora, mês depois, é ouvir a Street Spirit (Fade Out) em loop. A mesma com que acabaram o terceiro encore, e que foi de arrepiar. ;)


Mais um Optimus Alive que passou. Fazendo um balanço final, acho que foi bom. Deu para afastar o fantasma do ano passado (não sei se estão lembrados, queridos leitores, mas tinha prometido a mim mesma não voltar a este festival... jamais...). Dou-lhe nota positiva. A ver o cartaz do próximo ano.. =D


Foto 01 @Marta Costa - Alive'12 Palco Optimus Clubbing
Foto 02 @Marta Costa - Alive'12 Zona Verde
Foto 03 @Marta Costa - Radiohead
Video @Canal 190 - Resumo Optimus Alive 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário