quinta-feira, 30 de junho de 2011

BTT - O tamanho importa?


What’s the largest your personal library has ever been? What’s the greatest number of books you’ve ever owned at one time? (Estimates are fine.)
Is your collection NOW the biggest it’s ever been? Or have you down-sized?
What’s the fewest number of books you’ve ever owned (not counting your pre-reading years)?


Começando a responder pelo fim, ou então por uma ordem totalmente aleatória:

Acho que não me lembro de quantos livros tinha na altura em que a minha biblioteca era a mais pequena de sempre... A minha biblioteca creio que começou algures com a compra das Brumas de Avalon, os três primeiros volumes, mas por aí já tinha os meus muitos Uma Aventura, Triângulo Jota, a colecção de livros da Alice Vieira ou da Profissão: Adolescente. E tinha, claro, os Tio Patinhas, Os Cinco, muitos das leituras obrigatórias para Português (como A Aparição ou Os Lusíadas ou Os Maias), e outros que tais. Mas mesmo assim, gosto de pensar que a minha biblioteca começou mesmo com As Brumas de Avalon, por isso, numa estimativa por baixo, o número mais baixo de livros que já tive na vida foram três.

Quanto à actualidade, sem qualquer dúvida que a biblioteca está agora maior do que nunca. Duas estantes, sendo que uma delas ocupa praticamente meia parede do meu quarto, e uma outra prateleira com os "to-read"... sem dúvida que é a minha maior de sempre. Quanto a estimativas de livros.. acho que posso apontar para uns... 250? Talvez 300, se contar com os meus livros que andam espalhados noutras estantes. E esta biblioteca tem sempre tendência a crescer...

E visto que esta é a minha maior biblioteca de sempre, acabo por responder à primeira pergunta também.

(mais Booking Through Thursday)

Sem comentários:

Enviar um comentário