segunda-feira, 6 de junho de 2011

Booking Through Thursday - Opiniões e Críticas

Do you read book reviews? Whose do you trust? Do they affect your reading habits? Your buying habits?

Sim, normalmente há uma série de blogs que leio regularmente, para saber algumas opiniões, críticas, lançamentos, notícias. Como o Estante de Livros ou o Bela Lugosi is Dead ou ainda o Páginas Desfolhadas, só para nomear como alguns exemplos. Mas não acredito que influencie as minhas leituras. Sou "bicho de hábitos", por isso tenho para mim que o instinto é o meu melhor amigo quando chega à escolha de novas leituras, e novas compras.
Gosto de ver opiniões espalhadas pela Internet, mas acho que vejo principalmente as novas saídas, as sinopses, o que se fala por aí sobre determinado livro. Cada pessoa tem os seus gostos e os meus são muito virados para o fantástico (ter só um género pode não ser o que a maioria das pessoas admitem como as suas escolhas, eu pessoalmente tenho um só género, onde vario o autor e, muito raramente, aventuro-me para fora desse género, e leio outras coisas). As opiniões e as críticas ajudam, claro. Mas não são mote para novas compras. Não é por haver algumas pessoas que consideram um livro uma obra prima que eu vou considerá-lo uma obra prima. Veja-se como exemplo o cinema: normalmente são os filmes que têm as piores cotações dos críticos os que eu mais gosto.
Sou bicho de hábitos...


NOTA: há já algum tempo que queria dar uns passos por este mundo do BTT. porque não agora? fica aqui o link para esta página, se alguém quiser dar uma vista de olhos.. Booking Through Thursday

Sem comentários:

Enviar um comentário