quinta-feira, 30 de junho de 2011

BTT - Banda Sonora


What, if any, kind of music do you listen to when you’re reading? (Given a choice, of course!)

Música.. É difícil. Acho que depende muito do estado de espírito. Normalmente gosto de silêncio, para poder estar concentrada no que estou a ler. À medida que se vai ficando mais velho, é mais fácil perder o raciocínio, e divagar por outros lados, pelo menos para mim. Preciso de estar calma e concentrada no que estou a ler e a música acaba por destruir essa tranquilidade necessária.

Mas antigamente não, era o completo oposto. Antigamente tinha de ter música a acompanhar-me. Todos os meus CDs eram corridos, desde o Robbie Williams até às minhas OST do LOTR. Nos últimos tempos (leia-se, nos últimos anos pré-Erasmus) era mesmo só LOTR, mas como eram três CDs, de três filmes, acabava por não se notar.

Nunca ouvi foi rádio ao mesmo tempo da leitura. A rádio confunde mil vezes mais que a música, com os anúncios, as notícias, o trânsito, as gargalhadas... parece que estamos numa bolha com mais mil pessoas.

(mais Booking Through Thursday)

Sem comentários:

Enviar um comentário