quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

fiquei a pensar nisto

No outro dia perguntaram-me: que tipo de música ouves?
respondi que ouvia um bocadinho de tudo. Já houve um tempo onde isso bastava para continuar a conversa.
Mas a seguir, perguntaram-me: mas que bandas é que ouves??
respondi que não sabia muito bem, que ouvia muita coisa... que ouvia um bocado de tudo. Mas o que é tudo quando eles te respondem seis e sete bandas diferentes, das quais nunca ouviste falar? Fiquei a pensar nisso...

Depois, na mesma conversa, perguntaram-me: que livros costumas ler?
novamente respondi que lia algumas coisas. Mas maioritariamente fantasia.
E perguntaram-me: que tipo de fantasia?
como é que se explica a alguém com metade da nossa idade que gostamos de livros com "fadas e dragões", enquanto que eles lêem livros "de realidade"? Fiquei outra vez a pensar nisso....

Mais tarde perguntaram-me ainda: o que costumas fazer nos tempos livres?
respirei fundo. e respondi: nada. tempos livres são isso mesmo, livres.
A conversa ficou por aí... e nunca mais pensei nisso.


(e ainda me perguntam como consigo ser simpática com os miúdos... o generation gap tem-me feito muita confusão ultimamente.. acho que vou ser uma daquelas velhas rezingonas... boh...)

Sem comentários:

Enviar um comentário