sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BTT - Entrevista - parte 2


But enough about interviewing other people. It’s time I interviewed YOU.
1. What’s your favorite time of day to read?
2. Do you read during breakfast? (Assuming you eat breakfast.)
3. What’s your favorite breakfast food? (Noting that breakfast foods can be eaten any time of day.)
4. How many hours a day would you say you read?
5. Do you read more or less now than you did, say, 10 years ago?
6. Do you consider yourself a speed reader?
7. If you could have any superpower, what would it be?
8. Do you carry a book with you everywhere you go?
9. What KIND of book?
10. How old were you when you got your first library card?
11. What’s the oldest book you have in your collection? (Oldest physical copy? Longest in the collection? Oldest copyright?)
12. Do you read in bed?
13. Do you write in your books?
14. If you had one piece of advice to a new reader, what would it be?
15. What question have I NOT asked at BTT that you’d love me to ask? (Actually, leave the answer to this one in the comments on this post, huh? So I can find them when I need inspiration!)

1. Não tenho nenhuma altura preferida para ler. Já houve um tempo onde lia sempre antes de dormir, já houve também o tempo em que não largava o livro até o terminar, fosse a que horas fosse. Quando tenho tempo, esse tempo é ideal para ler.
2. Pequeno-almoço é altura para correr para o trabalho, para as aulas, para onde for. Se o houver, o que também é raro, não é para ler, é para comer. Prioridades não se sobrepõem.
3. Comida de pequeno-almoço? torradas... sumo de laranja natural... bolachas. Tudo o que normalmente não tenho tempo de comer ao pequeno-almoço.
4. É difícil dizer. Depende do que estiver a ler no momento, posso ler horas e horas seguidas, ou ler apenas um capítulo.... Não há estimativa possível.
5. Leio muito mais agora. Tenho maior capacidade de adquirir livros meus, ao meu gosto, e isso também ajuda. Mas sim, apesar de ter sido a pouco menos de dez anos que comecei efectivamente a "ler", agora leio muito mais.
6. Acho que sim. Quanto mais leio, mais rápido leio. Acho que sou o que se chama o "speed reader". O que não significa que não presto atenção!!! ;)
7. ... talvez o teletransporte, talvez voar, talvez viajar no tempo, talvez ... não sei... algo que me faça andar por aí a passear.
8. Sempre que vou de viagem, sim. Pelo menos um livro vem comigo. Às vezes ando também com um livro atrás, para os tempos mortos, de autocarro ou à espera de uma entrevista no trabalho.
9. Mais do que um tipo de livro, dou o exemplo do último livro que andou comigo: A Vida de Pi, de Yann Martel, ainda à espera de ser terminado.
10. Biblioteca Municipal de Coimbra, cartão arranjado em 2009, com 23 ou 24 anos já. Porque precisava de uns livros para a Tese.
11. O mais longo? não faço ideia... na minha estante diria talvez o primeiro volume d'As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia.
12. Normalmente, a maior parte das vezes, quase sempre.
13. Tirando o nome e a data, não escrevo em livros nunca. Tirando uma única excepção, que confirma a regra: livros escolares. Nunca mais me esqueço como ficou a minha cópia d'Os Lusíadas, do Felizmente há Luar!, d'Os Maias (principalmente Os Maias, que nunca mais vi).
14. Não pares. Nunca. A próxima página vai ser ainda melhor.
15. no idea...

Sem comentários:

Enviar um comentário