sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BTT - mais difícil


All other thing being equal, would you rather read a book that’s hard/challenging/rewarding or light/enjoyable/easy?

Acho que dependia mais do meu estado de espírito. Normalmente prefiro sempre um livro que desafie, que me faça pensar, que me leve mais longe só porque há vinte personagens com o mesmo nome e tenho de fazer um grande raciocínio mental para saber de qual delas está o autor a falar. Prefiro um livro assim mais cheio de tramas intrincadas, com camadas e camadas de intenções, onde a cada virar de página pode haver uma reviravolta. Mas claro que, se o meu estado de espírito for mais de calma, mais de passar o tempo só por passar, onde o cansaço já é demais, então aí prefiro um livro básico, um livro que se leia num instante, que seja só assim fácil de ler, de abstrair do mundo real. Um livro mais leve e thinking-free.

Sem comentários:

Enviar um comentário