sábado, 26 de novembro de 2011

BTT - Agradecida

What book or author are you most thankful to have discovered?
Have you read everything they’ve written? Reread them?
Why do you appreciate them so much?

Gostei muito desta pergunta. E digo isto porque tenho um carinho especial por esta autora. Estou a falar da autora que me introduziu ao Fantástico: Marion Zimmer Bradley.
As Brumas de Avalon, com os seus quatro volumes, devorados em pouco tempo apresentaram-me ao mundo Arturiano. Fizeram-me procurar todos os outros que contavam história antes dessa história. Não li tudo da MZB, mas li uma fatia generosa da sua obra. Desde A Casa na Árvore, Presságio de Fogo, As Mulheres da Casa do Tigre, A Queda da Atlântida, As Sombras de Avalon, O Corvo de Avalon, A Espada de Avalon, A Senhora de Avalon, a série Poder Supremo... Destes foi um passo até Julliet Marillier, até Anne Bishop, e foi assim que se abriu a "Caixa de Pandora" para o Fantástico.
Curiosamente, ao mesmo tempo que entrava no mundo de MZB, li também O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Mas não sei porquê, prendi-me à primeira, e nunca mais tornei a pegar em Jorge Amado...

Sem comentários:

Enviar um comentário