quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BTT - Antecipação


What’s the last book you were really EXCITED to read?
And, were you excited about it in advance? Or did the excitement bloom while you were reading it?
Are there any books you’re excited about right NOW?


Vou começar pelo fim.. Se há um livro que me deixe em antecipação de momento, é o Dance With Dragons, do George R.R.Martin. Finalmente saiu em inglês e estou em pulgas para ter nas mãos a versão portuguesa. Há meses e meses que espero por este tão aguardado volume, mesmo sabendo que o seguinte só virá daqui a uns anos (se o autor continuar o período de escrita como para o DWD).

Quanto a outros livros que me fizeram (des)esperar para serem lidos.. O Harry Potter, sem dúvida. Na altura do volume da Ordem da Fénix, lembro-me bem de que já não queria esperar pela versão portuguesa, então comprámos o original, tal era a vontade de ler. A partir daí, como seria de esperar, já não comprámos mais nenhum em português. São daquelas leituras que queremos e temos de ler na hora. Já o último Harry Potter - The Deathly Hallows - foi daqueles livros que me puseram aos pulos, depois fui lendo, e acabou por se tornar uma seca até bem tarde - só a partir de algures os 2 terços de leitura é que começou realmente a puxar. Um exemplo forte desse desaparecimento da excitação...

Mais recentemente, há uma outra série que me anima sempre que leio, e não me tem desiludido - seja por serem histórias mais simples de ler, mais acessíveis... Estou a falar de Wicked Lovely, de Melissa Marr. Também True Blood foi uma surpresa, mas ao contrário: não estava nada entusiasmada com a leitura. Fui aprendendo a gostar, e agora aguardo sempre com vontade a saída de um novo volume. Claro que é do género de livros que mais tarde ou mais cedo me vai cansar, porque não tem fim à vista. E eu gosto de histórias com final.

Sem comentários:

Enviar um comentário