segunda-feira, 11 de julho de 2011

BTT - Dias de cão

Since my dog is turning 10 today … what animal-related books have you read? Which do you love? Do you have a favorite literary dog? (Snoopy, anyone?)

Ora... Esta pergunta tem algo que se lhe diga... Gosto do Snoopy (quem não gosta?), mais do que as histórias, gosto do próprio. Gosto do Milú, das Aventuras de Tintin.

Mais do que cães, gosto daqueles animais pachorrentos que mesmo não sendo personagens principais de um livro (nem sequer secundárias) acabam por nos acompanhar, a um passo mais ou menos constante, durante todas as histórias. Sejam os rouxinóis imaginários da madeira, na Saga dos Otori, de Lian Hearn, ou os cavalos de Stravaganza, de Mary Hoffman, e o lobo de Robin Hobb, da Saga do Assassino. Até mesmo - e principalmente - os fantásticos dragões, de Téméraire de Naomi Novik, ou de George R.R.Martin. Os cisnes de Sevenwaters, principalmente Finban, são outras das minhas "personagens" preferidas, desenhadas por Julliet Marillier.

Agora, se me perguntarem por aqueles livros que têm na linha da frente cães - do género Marley & Eu - nunca me consegui convencer a ler esses livros. Não sei porquê, parecem-me mais daqueles romances que nascem como cogumelos. Muito Dan Brown versão canina. São gostos..

Mais BTT aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário