quarta-feira, 24 de novembro de 2010

a actualização necessária

"Experimentar mais significa ter mais espaço"
Seminário Globo dia 01 - 22Nov2010

Apesar de não gostar de televisão - não preferencialmente, pelo menos - aprendi muito hoje. A troca de experiências, Portugal-Brasil, tipos de jornais televisivos, a forma de fazer televisão, sei lá... Dá para aprender de tudo, ou um pouco de tudo pelo menos. De uma forma divertida, informal... Gostei mesmo de ficar a conhecer mais sobre esse serviço que é a informação brasileira. O Seminário da TV Globo, que começou hoje, mostrou-me um bocado mais sobre o Jornal Nacional. Ficar a conhecer o William Bonner - pivô ou âncora do JN - ...wow! O homem é mesmo uma estrela! É fantástico mesmo (este) mundo!
Apesar de não gostar de televisão... adorei tudo o que aprendi! de verdade!


A caça ao certificado
Seminário Globo dia 02 - 23Nov2010

Surpreendi-me hoje, mais uma vez. No final do Seminário da Globo, a que eu assisti integralmente, dois dias, das 09h30 às 18h30 - menos uma meia hora de uma manhã porque me atrasei e ainda passei pela UCV, e bem que me custou acordar cedo! ... Mas valeu mesmo a pena. Agora, assusta-me que pessoas que vêm só e apenas na última palestra, chegam atrasados e saem mais cedo!! E assusta-me ainda mais que, ao sair, vão pedir o certificado!! Parece que vieram só por isso e não pelo interesse na coisa. E a seguir quê? Vão a correr meter o seminário no currículo! Fiquei mesmo surpreendida... Eu, que vim para trabalhar e me inscrevi antes por curiosidade pura.
Nem sequer sabia que assistir dava direito a certificado... :/


O actual factual
Pós-Seminário Globo - 24Nov2010

Esqueci-me de pedir ao William Bonner para assinar o livro que eles ofereceram: "JN - como fazer?"
bah...

Sem comentários:

Enviar um comentário