sábado, 10 de julho de 2010

É sábado e eu a dormir durante a tarde

De manhã há que andar às voltas com câmaras e tripés e microfones, porque estamos a trabalhar. Mais uma reportagem, mais uma viagem...
É ver um desfile etnográfico a correr a Visconde da Luz, é filmar as fachadas dos prédios na Portagem, seguir até ao Arnado para ver as pessoas na Igreja da Graça e voltar para trás, para o Quebra-Costas, para descobrir quem anda pelo Mercado do Quebra. E se supostamente era para haver também um teatro ou uma declamação de poesia, não houve. Se supostamente era para falarmos com antigos estudantes à porta da Igreja, ninguém falou, com medo que fossemos mais uma daquelas almas a pedir. Se era suposto haver mais actividade, bem, se calhar fomos nós que escolhemos mal o dia (ou a manhã).
Mas pelo menos foi levantar cedo (mesmo estando agora a pagar por isso, a dormir de tarde) encontrar a Nelas e o Ricardo, comer qualquer coisita com eles.. e depois, mais uma perdição... Ontem tinha ido passear pela Baixa com a Sara. Todo um mundo de promoções que tinham de ser aproveitadas. E foram. Menos a parte dos livros. Comprei dois. Hoje, não pude evitar. E comprei outros dois. Tenho, neste momento um monte de seis livros à espera de serem lidos, foram o que estou a ler de momento...
Não havia necessidade!
Logo à noite vou sozinha até ao Pavilhão Centro de Portugal, filmar para outra reportagem, uma sobre um evento da Associação de Antigos Estudantes de Coimbra em Braga. Há actuação do Grupo de Cordas da AAC, uma palestra e uma serenata. Não tenho grande fita, mas deve dar para fazer uma ou duas entrevistas e para tirar imagens de corte. Depois ainda há os Anaquim, no Coreto do Parque Manuel Braga. E o fogo de artifício à meia noite. E já houve Procissão de Penitência (duas horas de pé para ver a Santa... -_-' ) e jantares e almoços por aí.
Amanhã talvez ainda dê para um salto à Figueira para almoçar, depois há que estudar mais um bocado para adiantar o relatório. E a final do Mundial'10.
...
Visto assim, até parece uma vida muito agitada. Se calhar é por isso que tenho andado tão cansada..

Sem comentários:

Enviar um comentário