quarta-feira, 13 de junho de 2012

just another random rock band


Queria agradecer, muito, a todos os que me ofereceram a melhor prenda de aniversário de sempre! e ainda agradecer muito à Mia, por nos ter dado abrigo, e tudo e tudo e tudo! 5*
posto isto.. vamos ao que interessa...

#01 - 7 de junho
chegar, tarde, mas com sol. atirar com as coisas para a sala, para podermos ir directos para o recinto. e que recinto!! relva, espaço, toalhas de picnic, daquelas mesmo aos quadradinhos, para por no chão e apanhar sol como gente grande. ao som de Bigott, com danças meio absurdas, meio tudo, mas assim de bom! fez-me ter pena de não o ter ido ver quando veio a Coimbra, actuou no terraço da RU( e no CITAC...
o reconhecimento do recinto veio entre concertos, não durante muito tempo, porque os palcos eram mesmo um ao lado do outro (enquanto preparavam um, estava outro a bombar, assim praticamente não houve tempos mortos).
Atlas Sound... não sei bem o que dizer. é bom, foi giro, até gostei. excepto quando o senhor começou a fazer arranjos estranhos com a guitarra. meia hora de feedback, não é bem a minha cena..!
o que dizer de Suede? bom. muito bom. concerto meio sentada, no meio da multidão. músicas que não sabia conhecer. soube-me a morangos com chocolate quente. Direitinho para The Drums, num palco Primavera que estava, de novo, a abarrotar, mas esse viu-se de pé, aos pulos, à espera da "minha" música que estava a tardar a chegar... acabou por ser mesmo no fim, mesmo depois de anunciarem que era o penúltimo concerto de uma digressão de mais de três anos, e que agora vão parar por tempo indeterminado... devo dizer que foi uma bela despedida, a gritar/cantar Down by the Water. com muito amor!
Seguir o ânimo em beleza, com The Rapture, outra que não fazia parte do meu espectro musical, mas, novamente, chocolate branco derretido, no meio de muitos saltos, muitos mesmo.
Terminar com Mercury Rev. A substituição de última hora depois dos meus Explosions in the Sky terem cancelado. ainda não sei se gostei. acho que não. faltava ali qualquer coisa, qualquer animação que podia ter acontecido, não fosse já noite/madrugada, e os concertos anteriores terem sido demasiado mexidos (acho que o problema foi mesmo esse). talvez depois, com mais calma, vá ver e ouvir o que são afinal esses senhores, e porque houve comentários a dizer que são "tipo, espectaculares!".

em resumo, foi um começo em grande, cheio de música, sol, pessoas... foi o ver e não ver, o conhecer, ir e estar lá pela música (muda tudo ir a festivais quando as pessoas vão apenas e só pela música, é uma visão diferente.. também lá está o convívio, claro, a animação do grupo, do espaço, mas é a música que ganha espaço, que se vive. é diferente..)



vídeo @canal 180 - Optimus Primavera Sound 2012, Ambiente dia 1
foto @Marta Costa em Mercury Rev
(continua)

2 comentários: