sexta-feira, 15 de junho de 2012

Do you realize??

continua-se a demanda da contagem, o (grande) que foi o Optimus Primavera Sound Porto 2012.


#02 - 8 de junho
deuses, o que são os Flaming Lips?!
começar com calma, tarde e a más horas, não porque queríamos, mas porque era preciso. uma para dormir, eu para terminar o trabalho que tinha de entregar nesse mesmo dia. então, enquanto uns foram para uma qualquer esplanada à beira mar malhar finos, eu fiquei em casa, a trabalhar. juntaram-se no entretanto mais uns quantos à nossa "tribo" que também foram para a esplanada (ou tentaram, que parecendo que não aquilo lá em cima ainda é grande e a malta também se perde).
depois de muito ouvir falar, fui finalmente conhecer Yo La Tengo. Tenho, aqui também, mixed feelings sobre isto. ainda não consegui decidir-me se é bom ou não, se gosto ou não. Houve alturas em que sei que gostei, com o Sol a aquecer as costas, o ambiente fenomenal, a ver concertos lá da frente... mas outros momentos, não sei. Também este decidiu fazer meia hora de improvisação - ou então sou eu a confundir tudo. Mas, para mim, ficou um bocado aquém das expectativas, que já de si não eram muito boas... enfim, esperam-se novos updates musicais, ouvir com calma, numa outra altura, para se decidir (que remédio).
Daqui creio que se fez a pausa para a janta, descobrir-se um sítio para comer, bom e (mais ou menos) barato, arrepender-me de não ter ido ver Chairlift, mas partir para os The Flaming Lips. E o que dizer deste concerto? imaginem o circo, com confetis, com bolas gigantes que têm pessoas lá dentro, imaginem canhões de confetis, e monstros e aliens de plástico gigante, ... imaginem uns dez ou vinte grupies, aos pulos histéricos, vestidos de não se percebe muito bem o quê. braços no ar, todo o mundo tinha os braços no ar. foi - numa só palavra - lindo.
Daqui vamos para outro lado, para outro palco, coberto (ainda meio a flutuar no meio dos confetis). Neon Indian foi, estranho. Provavelmente porque tudo o que viesse depois seria assim estranho. Também é outra banda que não conhecia, que me pareceu até bem, mas faltava ali alguma coisa. se calhar foi por isso que, à primeira hipótese, fui para um outro lado do recinto para descansar as pernas, conversar e até comer qualquer coisa. Continuámos a ouvir o concerto, claro, mas com um nível diferente.. (e isto tudo numa altura em que o frio não parecia assim tanto). A verdade é que, por ter ficado em casa a trabalhar, mal dormi. então o cansaço acumulado era demasiado. Mas aguentou-se bem de todas as formas.
Beach House foi no mesmo palco de Neon Indian, o Club. Mal cabia mais alguém dentro daquela tenda. Os comentários foram gerais: mereciam um palco principal (e o Primavera Sound até tem dois!) Houve até quem desistisse de ver, para ir para outro palco, para outra banda. Eu fiquei. E gostei. Conseguir associar uma banda (um nome) a música que afinal até conhecemos e gostamos, é bom. E soube-me a pouco.
Daqui voltamos a correr para o palco principal. Bem, não foi preciso ir a correr, mas quase. Houve quem nos guardasse lugar, lá praticamente à frente, para ver M83. Lê-se em francês, quatre-veint trois. E não eighty three nem oitenta e três. Os senhores são franceses e foram simplesmente geniais. Não há só a Midnight City. A música é boa, dançável, eléctrica. Mesmo apesar de ter havido um momento parvo (mas genial) entre a Reunion, dos M83 e a Time of My Life, de Bill Medley e Jennifer Warnes, que realmente são bastante parecidas... adorei. Este foi um dos que entrou directo para o meu top 5 (sem pensar duas vezes).
E foi com um cansaço bom, cheia de tudo na cabeça, que regressámos ao Palco Club. Numbers Showcase é a junção de uma série de DJs, nomeadamente: Jackmaster, Oneman, Deadboy, Spencer e Redinho. Não faço ideia nenhuma quais vi e quais não vi. Sei que a música estava boa, o álcool para alguns também devia estar bom. Vou ser sincera, não estava com pachorra para DJs. Para isso, há discotecas todos os dias. Por isso é que fiquei logo de pé quando alguém sugeriu o "ir dormir".
Em jeito de resumo, este foi um dia com coisas mesmo muito boas, e fiquei a adorar cada vez mais o Parque da Cidade, o Festival em si, e as bandas!


foto 01 @Marta Costa - Yo La Tengo
foto 02 @Marta Costa - Flaming LIps
video @canal 180 - Optimus Primavera Sound 2012 - dia 02
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário