sábado, 31 de dezembro de 2011

para o novo ano II

Cumpri o objectivo de ler 50 livros num ano. Aumentei para 60 e cumpri esse também. Entretanto aumentei de novo o desafio, para 65 livros num ano. Desafio que implicava ler cinco livros em mais ou menos cinco dias. Um pouco impossível, mas tentado. Ainda faltam umas horas para acabar o ano e tenho um bom número de 63 livros lidos em 2011.

Descobri que a melhor altura para ler é em viagem. E o facto de ter viajado bastante este ano ajudou para isso. Muitas viagens de comboio, metro, avião, autocarro. Foi bom por isso. Ao mesmo tempo, o facto de agora ter um carro fez com que houvesse menos viagens das periódicas, Coimbra-Leiria, o que implica menos viagem de autocarro, menos tempo para ler... Uma coisa acabou por compensar a outra.

Não consegui cumprir o objectivo de viajar uma vez por mês para um país diferente. Fiquei perto, muito perto, é verdade. Mas já para o final do ano, o trabalho, o dinheiro, o tempo, acabou por não haver oportunidade para cumprir. mas as viagens feitas foram todas boas, e isso fica para sempre.

Em Janeiro fui a Mainz, na Alemanha, por causa do MEU 2011, uma preparatory meeting para reencontrar velhos amigos.
em Fevereiro fui a Londres, em Inglaterra, uma viagem que já era há muito muito tempo também ela um ponto na bucketlist, apesar da chuva, foram fenomenais,
em Março foi altura de voltar a Estrasbugro, França, para uma semana de simulação europeia, uma versão diferente do ano passado, na organização, mas fantástica de todas as formas.
Abril foi o primeiro mês sem viagem, compensada em Junho, com duas viagens: o regresso a Mainz para mais uma preparatory meeting do MEU 2012. E foi mês de ir a Amesterdão, na Holanda, com os pais, outra must-do de há muito.
Maio regressei a Itália, a Florença e a Pisa, para ver malta que andava por lá, a estudar ou trabalhar.
Em Julho mais uma viagem com os pais, desta vez para a Madeira. Sei que é Portugal na mesma, mas conta de maneira diferente, porque é uma parte de Portugal que não é normal ir.
Em Agosto foi o regresso a casa, a Madrid. Uma semana de férias que foi totalmente aproveitada no calor demoníaco de Espanha nesta altura.
Finalmente houve Praga, na República Checa, em Novembro. A última viagem do ano. Assim, em Setembro não houve viagem nenhuma, nem em Outubro. Dezembro também foi um mês em branco. Em doze, houve nove viagens para fora, ficaram assim três meses de fora... não deixa de ser uma proeza, eu acho... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário