sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BTT - Leitura temperamental

Do you find that your mood affects the things you read? Like, if you’re in a bad mood, do you tend to indulge in reading that will support it or do you try to read things that will cheer you up? Do you pick different types of books on dreary, rainy days than you do on bright sunny ones?
For that matter, does your mood color what you’re reading, so that a funny book isn’t so funny or a serious one not so deep?


Acho que a forma como nos sentimos afecta sempre a forma como lemos. Mais do que aquilo que lemos. Como tenho vindo a repetir várias vezes, o meu género de livros é sempre o mesmo (ou a grande maioria das vezes), por isso não é grande a variação, independentemente do meu humor. Aliás, acho mesmo que se estiver de mau humor, prefiro não ler.
Quanto à segunda pergunta... é provável que isso aconteça sim. Isto é, um livro divertido pode não ser para mim tão divertido assim, se estiver com um humor menos bom. Mas não costumo reparar nisso. Mais do que o meu humor, acho que é o cansaço que determina a forma como vejo os livros. Demoro mil vezes mais a gostar de um livro se o começar a ler cansada. E ele nunca fica n'"os meus favoritos".

Sem comentários:

Enviar um comentário