quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BTT - Personagem ou Enredo?

What’s more important to you? Real, three-dimensional, fleshed-out fascinating characters? Or an amazing, page-turning plot?
(Yes, I know, they are both important. But if you had to pick one as being more important than the other?


Acho que um não pode viver sem o outro. O que seria do enredo de O Hobbit sem Bilbo? O que seria da trilogia de SevenWaters, sem Sorcha, por exemplo, transversal a toda a história? Sem dúvida que um bom livro é feito de ambos. E nenhum vive sem o outro.
Mas para sermos justos e escolhermos apenas uma característica... eu acho que escolho a personagem como mais importante. Mesmo que a história seja a mesma vinte vezes seguida, se o personagem conseguir segurar-me, seja pela sua diversidade, seja pela profundidade, sei lá... acho que acabamos por conseguir gostar do enredo. Talvez sim, escolha a personagem como mais importante.... boh

Sem comentários:

Enviar um comentário