terça-feira, 4 de setembro de 2012

BTT - Pet Peeve

What are your literary “pet peeves”?


ora portantos... pet peeve...

segundo a wikipedia:
pet peeve (or pet hate) is a minor annoyance that an individual identifies as particularly annoying to them, to a greater degree than others may find it.

então os meus pet peeves... que me lembre assim de repente...
odeio prólogos, epílogos, prefácios, bibliografias, índice de nomes, cronologias, etc. tudo o que seja extra história e que normalmente ajude à história, são coisas que para mim não costumam contar para nada. um bocadinho fora do normal, eu sei. mas não consigo conceber estar sempre a ir da página que estou a ler para o início ou o fim, só para confirmar que determinada pessoa é filha do outro tio que já não me lembrava tinha o mesmo nome do avô. e os epílogos... chateiam-me principalmente porque quando chegas ao ponto final, entendes que acabou ali a história. vai-te fazer pensar, vais ficar a sonhar com aquela história durante algum tempo, a imaginar o que pode ou podia ter acontecido... mas não, chega um epílogo para misturar tudo na batedeira e dar-te como que uma nova história. não é muito a minha cena....
prefácios normalmente passo à frente. aliás. passo SEMPRE à frente.

claro que isto não conta em todos os livros... há excepções como o Tolkien. e um bocadinho só do Martin.

Sem comentários:

Enviar um comentário