sábado, 28 de agosto de 2010

desabafos

Hoje fiz uma asneira. Fui à Bertrand da Portagem e, como sempre, andei meio perdida pelas estantes. Estantes que já quase conheço de cor. Que eu já sei de cor.
E em vez de fazer o que sempre faço, que é ver sem mexer, nem comprar, nem nada, só ver. Em vez disso MANDEI VIR MAIS! Sim, passando a publicidade, a verdade é que não fui capaz de me conter... Estava a ver a pilha de livros que tenho para ler a diminuir exponencialmente e estava a ficar com medo de ficar com nada para ler... É uma estupidez, eu sei, mas foi (outra vez) mais forte do que eu. Então mandei vir, não um, nem dois, mas três (TRÊS!) novos livros.. basicamente um "livro 3" que me falta e um pacote de "livro 2" e "livro 3" que também me faltavam.
E a pergunta que se faz: se eu sei que não consigo deixar o vício, porque fui à Portagem? Também tem uma resposta simples: no estágio fui fazer (outra vez) reportagem sobre a Feira das Cebolas, na Praça Velha. Depois de ter ido fazer a previsão, que saiu na edição de Fim-de-semana de 21 de Agosto, e de a Maria João ter ido fazer reportagem sobre o início da Feira para a edição de 23 de Agosto (segunda-feira), a nossa sub-directora disse para eu ir fazer reportagem sobre o balanço, para sair na próxima segunda, 30. Basicamente, fazer umas entrevistas, tentar mostrar outra visão da feira que ainda não tenha sido feita (sim, difícil..!). Quando acabaram as entrevistas, em vez de ir logo para casa, apeteceu-me ir ver montras. E daí para a Bertrand foi um pulo.
E do estágio, a pergunta seguinte também é de resposta fácil: o que estava eu a fazer para estar a trabalhar a um sábado? Para quem não sabe, vai fazer 3 semanas entretanto que eu pus aparelho nos dentes. E a semana passada já tive de ir até à Figueira, para darem uma vista de olhos. Para mal dos meus pecados, tenho de lá voltar outra vez na terça-feira. O que significa que as minhas folgas ficam presas às segundas e terças. O que faz com que eu tenha obrigatoriamente de trabalhar ao sábado. E ao domingo já agora... Amanhã, outra vez. Cedo para o jornal, adiantar coisas, escrever a reportagem e depois, se houver tempo, regresso para casa e daí talvez consiga ganhar coragem para pegar no relatório de estágio outra vez.
E ao ir por aí, quase que ouço: e o que é feito do relatório, está feito? Pois... nada e não. Não é feito nada porque não está feito, nem nada que se pareça. Para dizer a verdade, está completamente parado desde há uns tempos. E atrofia-me que assim seja, porque não havia necessidade disso. O tempo está a esgotar-se, a pressão começa a aumentar, e eu começo a ver tudo a andar à roda..! Não sei o que faça, mas de cada vez que me lembro que nas minhas "férias" no início de Agosto, precisei de metade da semana para me preparar psicologicamente para trabalhar a outra metade. E agora, que não tenho tempo para nada, e quando tenho de facto algum tempo livre, só me apetece sentar-me para trás, ver um filme, ler um bocado, dormir (com ou sem insónias), descansar... E o relatório vai ficando para trás.
Ando numa bela vida...

p.s. - e para quem se perguntar como é da minha vida a seguir.. posso adiantar que:
1. não vou ao Oktoberfest - decisão tomada a custo mas a verdade é que não tenho dinheiro para uma viagem tão cara. comprei o telemóvel e agora prefiro poupar para uma viagem mais barata a outro sítio que sempre quis conhecer também, como Londres, Paris ou Amesterdão. Talvez dê mais tarde...
2. às vezes o que apetece mesmo é sair de casa para um café e simplesmente andar a passear pela cidade à noite, à conversa. parar para um gelado e seguir a viagem. recordar velhos tempos, pôr a conversa em dia, simplesmente andar.... e ainda bem que fiz isso há pouco tempo!
3. não tenho mais nada para dizer, mas parecia-me que só dois pontos no p.s. era muito pouco...

- // -

P.S. 2: VERSÃO RESUMIDA DO POST (editada um bocado mais tarde)

Fui à Betrand ver Livros e foi uma Estupidez porque mandei vir Três. Do Estágio, mais Cebolas para sair na Segunda. E fui fazer Entrevistas no Sábado. E tenho Aparelho para mal dos meus Pecados. Da Reportagem vai-se fazendo. Já o Relatório Não está feito. E a Pressão de não ter Férias dá um Filme com Insónias.

1 comentário:

  1. Aiopah marta maria! -.-'' eu ja nem digo nada.. Há tratamentos para isso! ;p *** bjao sis*

    ResponderEliminar