terça-feira, 7 de maio de 2013

da queima

Este ano não houve Palco RUC para mim. Não houve idas ao Parque, cerveja de borla. Não houve gozar com o cortejo, não houve emissões especiais. Não houve jantar com artistas nem sequer houve o perguntar se estava tudo em ordem. Este ano não houve Queima para mim.

(mas ainda há queima até dia 10!) pois há. Mas Queima sem Palco não é assim tão divertido como isso. E eu, hoje indo não ia ver nada de extraordinário. Amanhã não posso ir, na quinta não estou cá, na sexta venho tarde. Por isso, não houve Palco, não há Queima para mim este ano.

Mas, se pensar bem... ainda bem que não há Queima. Já o ano passado foi o que foi - uma seca - porque tenho de trabalhar cedo no dia seguinte, porque tenho outras preocupações, porque sim. Este ano não ia ser diferente. Valeu-me a serenata, vá, que lá se fez o jeito e foi bem fixe (parecia outra vez miúda). Cheguei mesmo a acreditar que se iria prolongar para o resto das noites. Mas não. foi só mesmo essa. E ainda bem.

Quanto ao cortejo... não podia ter pedido pior. não podia ter corrido pior. bem, foi horrível. não pelo cortejo em si, mas por ter chegado de autocarro no dia do cortejo! sim, é burrice, já devia saber. Mas não me lembrei. Aliás, achei que às 21h30 já estaria tudo mais "circulável". enganei-me. Valeu-me o motorista do 5, que foi dar a volta pelo percurso do 4 e me deixou em casa. Acho que mandar vir com a Queima no geral, com os estudantes, com os cortes na estrada e a câmara, acho que isso ajuda a que as pessoas de Coimbra se identifiquem comigo e me ajudem.

Isto foi a queima para mim até agora. e nunca mais acaba...!

Sem comentários:

Enviar um comentário